O Golo da Semana foi parar ao estádio Nemesio Camacho El Campín, situado na capital colombiana, Bogotá. A equipa da casa, o Millionarios, recebeu o Cortuluá, em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato nacional. Aos 16 minutos da 1ª parte ( 00:52 segundos do vídeo) John Montaño, defesa da equipa de Tuluá, na marcação de um livre directo a mais de 30 metros de distância da baliza do Millionarios, manda um "charuto" de pé esquerdo na bola ,que sobrevoa tudo e todos e só pára nas redes do guarda-redes uruguaio, Obelar. Golo de belo efeito. Para a semana há mais. Até lá, muito "fair-play"!
Minuto 58: Livre indirecto a favor do Benfica. Carlos Martins cobra o lance para a área do Liverpool e em apenas 14 segundos a bola termina dentro da baliza...do Benfica (ver vídeo em baixo).
No encontro que alimentava as esperanças dos benfiquistas na Liga Europa deste ano, o Liverpool praticamente arrumou com a questão da eliminatória (3-0) num lance de contra-ataque, que deveria constar dos principais livros que ensinam a treinar futebol. Em apenas 14 segundos, a formação de Rafa Benítez passou de uma situação defensiva perigosa, (livre indirecto contra) para uma transição ofensiva rápida e eficaz, com uma autêntica cavalgada de apenas três jogadores. Aproveitando a maior velocidade do trio Benayoun-Kuyt-Torres, os ingleses beneficiaram de dois erros posicionais da equipa benfiquista. Primeiro, o ineficaz posicionamento de Rúben Amorim e de Carlos Martins (que tinha marcado o livre) e, depois, a "distracção" de Javi Garcia, que cometeu o mais comum dos erros nos futebolistas: acompanhou o movimento da bola, em vez do movimento do adversário. A inteligência de Benayoun, ao puxar para si a marcação, a velocidade de Kuyt, que acelerou pelo flanco direito, dando linha de passe ao israelita, e o oportunismo de Fernando Torres, delinearam um lance que deve servir de inspiração a qualquer equipa.