segunda-feira, 12 de abril de 2010

A JOGADA DA SEMANA (Abril #2)

Liverpool 4-1 Benfica (Liga Europa 2009-2010)

Minuto 58: Livre indirecto a favor do Benfica. Carlos Martins cobra o lance para a área do Liverpool e em apenas 14 segundos a bola termina dentro da baliza...do Benfica (ver vídeo em baixo).

No encontro que alimentava as esperanças dos benfiquistas na Liga Europa deste ano, o Liverpool praticamente arrumou com a questão da eliminatória (3-0) num lance de contra-ataque, que deveria constar dos principais livros que ensinam a treinar futebol.
Em apenas 14 segundos, a formação de Rafa Benítez passou de uma situação defensiva perigosa, (livre indirecto contra) para uma transição ofensiva rápida e eficaz, com uma autêntica cavalgada de apenas três jogadores.
Aproveitando a maior velocidade do trio Benayoun-Kuyt-Torres, os ingleses beneficiaram de dois erros posicionais da equipa benfiquista. Primeiro, o ineficaz posicionamento de Rúben Amorim e de Carlos Martins (que tinha marcado o livre) e, depois, a "distracção" de Javi Garcia, que cometeu o mais comum dos erros nos futebolistas: acompanhou o movimento da bola, em vez do movimento do adversário.
A inteligência de Benayoun, ao puxar para si a marcação, a velocidade de Kuyt, que acelerou pelo flanco direito, dando linha de passe ao israelita, e o oportunismo de Fernando Torres, delinearam um lance que deve servir de inspiração a qualquer equipa.

__________________________________________________________

1 comentários (clique para comentar):

Manuel Deusdado disse...

Não concordo nada com esta jogada...

Powered By Blogger