terça-feira, 6 de abril de 2010

REENCONTRO COM O BARÇA, NO REGRESSO ÀS "MEIAS"

CSKA Moscovo 0-1 Inter de Milão (0-2, agregado)

O Inter de Milão está de regresso às meias-finais da Liga dos Campeões, sete anos depois da última presença dos italianos nesta fase da competição, que vai proporcionar novo reencontro de José Mourinho com o Barcelona.
Afastado das grandes decisões da "Champions" desde a época 2002-2003, quando foi derrotado nas "meias" pelo rival AC Milan (que se sagraria campeão europeu), o Inter de Milão está agora a dois jogos de marcar presença no jogo decisivo da mais importante competição europeia de clubes.
Tendo em conta que os "nerazzurri" não disputam a final da Liga dos Campeões desde 1972, há 38 anos, portanto, esta poderá ser uma época histórica para o tetracampeão italiano.
No entanto, a formação milanesa terá pela frente "apenas" o actual campeão europeu, Barcelona, isto depois de ambos os conjuntos já se terem defrontado na fase de grupos da prova, tendo se registado um empate a zero e uma vitória para os "blaugrana" (2-0).
Além de novo embate entre os dois gigantes europeus, a eliminatória vai colocar os catalães no caminho de José Mourinho, pela 9ª vez desde que o português iniciou a carreira de treinador principal, contabilizando 2 triunfos, 3 empates e 3 derrotas com os espanhóis.
Em 2004-2005, após ter sido campeão europeu com o FC Porto, Mourinho estava ao serviço do Chelsea, quando os "blues" eliminaram o Barça nos oitavos-de-final da prova (derrota por 2-1 em Camp Nou e vitória por 4-2 em Stamford Bridge), antes de perderem com o Liverpool nas "meias" da competição.
Na temporada seguinte, o sorteio europeu ditou novo confronto entre as duas equipas, nos oitavos-de-final, mas a história seria diferente, com o Barcelona a triunfar (2-1 em Inglaterra e 1-1 na Catalunha) e a trilhar o caminho para a conquista da Liga dos Campeões desse ano.
A temporada 2006-2007 colocaria os dois conjuntos no Grupo A da prova e Mourinho sairia com saldo positivo (vitória por 1-0 e empate 2-2), antes de ser eliminado, novamente, pelo Liverpool nas meias-finais.
Resta saber se o reencontro de Mourinho com o Barcelona vai marcar o regresso do técnico luso à final da "Champions", já que desde que foi campeão europeu com o FC Porto nunca mais teve esse prazer.
__________________________________________________________

0 comentários (clique para comentar):

Powered By Blogger